Como Gerir o Tempo nas Redes Sociais

Como Gerir o Tempo nas Redes Sociais

As redes sociais são um parte importante do seu negócio. É uma forma de gerar conversação que pode atrair mais pessoas para a sua atividade e é também uma boa forma de manter as pessoas informadas sobre o que está a acontecer na sua empresa

Existem diversas tarefas a ter em conta para manter um negócio de sucesso, e as redes sociais são apenas uma delas. Como conseguir arranjar tempo para manter uma presença eficaz nas redes sociais, ao mesmo tempo que gere todas as outras áreas do seu negócio? Ficam aqui algumas dicas.


Comece por definir objetivos

Em vez de apenas saltar de sítio em sítio na internet, reserve alguns minutos para pensar naquilo que pretende das redes sociais. Que mais valia deverá proporcionar ao seu negócio? Por exemplo, se pretende dá-lo a conhecer a mais pessoas, vai querer gastar algum tempo a planear publicações que encorajem os clientes atuais a falarem do seu negócio aos amigos. Pode optar por organizar um passatempo que recompense as pessoas por partilharem os seus conteúdos. Se o objetivo é fazer com que os clientes comprem novamente, deve então focar-se em publicar ofertas na sua página do Facebook e tentar criar conversações com pessoas que já conhecem a sua oferta. Ao saber o que pretende, será mais fácil traçar um rumo na atividade online.


Planeie antecipadamente

Não existe maior perda de tempo do que sentar-se em frente ao computador perguntando-se o que vai publicar hoje. Crie um calendário editorial para organizar a presença online do seu negócio, registando as suas publicações para o próximo mês. Este calendário vai ajudar na fluidez da criatividade para que os posts possam sair com mais facilidade e vai-lhe dar uma perspectiva geral dos seus conteúdos para as próximas semanas. Isto fará com que os seus conteúdos tenham mais qualidade e sejam mais eficazes. Não deixe de avaliar as publicações dos meses anteriores. Algum tipo de conteúdos gerou mais resultados? Então crie mais posts com aquilo que está a funcionar bem!


Aproveite os dispositivos móveis

Não limite o seu tempo nas redes sociais aos minutos que pode estar sentado em frente ao computador. Use os dispositivos móveis para verificar as suas redes sociais regularmente e participe nas conversas sempre que possível. Em vez de um bloco de tempo, pode gastar alguns minutos ao longo do dia. Os seus seguidores vão notar esta sua envolvência e vão ser mais participativos.


Evite espalhar demasiado a mensagem

Tente perceber onde os seus clientes passam mais tempo online. Quais as redes sociais em que estão mais ativos? Escolha duas redes sociais e invista tempo nelas. Provavelmente uma delas será o Facebook, mas esteja atento também as redes que ganham cada vez mais popularidade como o Twitter, o Pinterest e o Instagram.


Mantenha o foco

É muito fácil se distrair nas redes sociais e perder tempo precioso. Mantenha uma lista das tarefas que pretende concretizar e que o vão ajudar a atingir os objetivos online. Quando estiver a usar as redes sociais para o seu negócio, siga essa lista rigorosamente.


Use estas dicas e mantenha uma estratégia acerca da presença do seu negócio nas redes sociais. Lembre-se que o seu objetivo é alcançar os seus clientes e fazer crescer o negócio.

0 comentários:

Enviar um comentário